Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

29 outubro 2018

Rio Ave 1 - 0 Chaves - E quase tudo o vento levou

  Ficaram os 3 pontos
  Levou o bom jogo a que nos habituaram recentemente
  Levou alguma confiança
  Levou a competência do árbitro

  O Rio Ave entrou muitíssimo bem na partida facturando um Golo, logo no 1º minuto, que acabou por ser anulado, e bem.
  Depois desse momento, fruto da qualidade do adversário e muito da intensidade do vento, fomos desaparecendo da partida. Provavelmente ainda acabamos por ser a equipa mais perigosa, mas graças a ataques rápidos bem gizados. Fruto do treino?
clique para aumentar - fonte: whoscored.com

  A primeira parte foi de grande sofrimento, algo a que nunca nos habituamos, apesar de já conhecermos estes ventos.
  Naturalmente, a segunda parte foi mais bem conseguida. Desde logo, o vento contra desapareceu e passou a castigar o adversário, o entrosamento da equipa aumentou com as correções do mister ao intervalo e com o golo o espaço aumentou, fruto do avanço do adversário, mas…
Há sempre um mas.
  O mas deste jogo foi Gelson Dala. Confesso que o mister acertou em cheio na minha opinião. O jogo estava complicado e muito povoado no nosso último terço graças à grande presença de jogadores adversários – vejam na imagem o vazio que se regista nessa zona do terreno. Assim sendo era necessário começar a construir mais cedo e sem soluções no banco (Jambor, Vitó e, quem sabe, Diogo Teixeira no futuro) a solução passou por recuar Diego e arriscar com Dala nas costas de Vinicius.
  Resultou tão bem que nem pudemos ver essa ideia em ação. Dala tocou na bola e abriu o livro do Golo, marcou Galeno. Galeno e Dala, entre golos e assistências, são os jogadores mais influentes da equipa nestes capítulos.
  O último ponto deste jogo foi a presença do mister José Gomes no banco, que olhando para o resultado e para as condições voltou ao plano A e colocou Leandrinho no meio campo deixando Dala no lugar de Vinicius. Desta forma procurou muscular o meio campo com a única solução que lhe restava (até o central já havia entrado para o lugar do lesionado Monte) e guardou os 3 pontos.

Sem comentários: