Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

16 julho 2019

Sub-23 – A COMPETIÇÃO


  A ideia é boa, a intenção é ainda melhor, mas é necessário aumentar a competitividade da competição. Para uma avaliação mais segura será necessário esperar pela 4 época (onde os jogadores que entraram com 19 anos já têm 22), mas nesta temporada houve equipas a boicotar a competição. 
 
   Algumas fugiram um pouco ao espírito, com o lançamento de muitos jogadores seniores, mas Benfica, Braga e Vitória SC promoveram algum boicote à competição. Estas equipas, por terem equipa B em provas mais competitivas, naturalmente, não tiraram os jogadores de lá e preferiram lançar equipas de juniores. Ou seja, estas equipas aproveitaram-se dos Rio Ave’s e Aves’s desta vida para subirem o nível competitivo dos seus atletas.
  Não é esse o propósito desta competição. O propósito é lançar atletas para um nível sénior, uma vez que nem todos os clubes têm capacidade financeira para ter 200, ou 300, ou mais jogadores sobre contrato (sénior e formação).
  Eu acredito que se deveria exigir uma média de idades (em campo) mínima de 21 anos e uma limitação dos atletas com idade júnior para 3 (em campo). Se os clubes que apenas têm apenas equipas sub-23 vão servir para puxar dos galões aos miúdos das outras equipas, então esta competição é uma palhaçada.
  A Federação tem de se impor e colocar um ponto final a esta farsa, sob pena de os outros clubes deixarem cair a competição, pois apenas estão a contribuir, com custos, para fortalecer os adversários.

Sem comentários: