Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

19 novembro 2019

Futsal: Rio Ave 3 x 2 Caxinas - Grande Jogo, ganharam os guerreiros

  Fomos melhores.
fonte: página oficial do Rio Ave no Facebook
    Estes homens foram verdadeiros guerreiros neste jogo e foram premiados com os 3 pontos. Na verdade ganhou a equipa que quis mais. Também me pareceu que temos melhor equipa, melhores executantes pelo menos.

  No início da partida fiquei surpreendido com a intensidade aplicada pelo adversário. Pensei para mim: "isto vai ser complicado" e "pois... realmente parece haver um motivo para estarem em primeiro".
  Em relação ao outro jogo que vi, frente ao Póvoa, notei mais intensidade e menos espaço. Parecia um jogo mais perto da primeira divisão (mas ainda falta manter a qualidade técnico-táctica nessa intensidade).

  Marcamos primeiro, após um bom lance de entendimento, mas com o auxílio de um autogolo. Ainda assim era "só" encostar. Estávamos por cima.
  Depois de colocarmos uma bola no ferro (penso não estar equivocado) o Caxinas chegou ao Golo, de bola parada. Foi um remate cego para o nosso GR, que só viu a bola a um metro da cara.
  O intervalo chegou, não sem antes termos algumas polémicas com a arbitragem devido ao pouco critério.

  Na segunda parte sofremos um golpe duro com o golo adversário, mas felizmente ainda havia tempo.
  O Caxinas deixou de jogar tão alto mas mesmo assim ainda colocou uma bola na barra. Podia ter "matado" a partida.
  Continuaram os problemas com a arbitragem. O GR adversário foi somando lesões atrás de lesões até deixar a partida. O mister Raul também se incumbiu de deitar achas à fogueira. Felizmente saiu queimado.
  O Caxinas eclipsou-se nos últimos 10 minutos e o Rio Ave foi atrás do prejuízo. Num contra golpe, conseguimos a superioridade numérica e fizemos o empate. Zé Paulo.
   Um erro do árbitro deu uma expulsão por engano. Mais achas na fogueira, mas, curiosamente, o jogador viria a ser expulso por jogar a bola com a mão. Houve 3 ou 4 lances desses e 3 deram cartão. Pareceu haver coerência (talvez exagerado, mas não conheço ao pormenor as leis de jogo). Mesmo que não seja uma regra evidente, foi o terceiro amarelo - já devia ter percebido a ideia.

  O momento do jogo - 4 para 3 em campo. Era altura de marcar. O mister Crud surpreende e tira João Miguel, um dos homem golo. Eu já me preparava para ficar tão aborrecido como o atleta, mas quem sabe sabe e levou a melhor. Lincon num grande movimento, após um passe perfeito de Pedro Silva, fez o 3x2.

  O Caxinas foi voltando paulatinamente ao jogo, mas já foi tarde. Fomos melhores.

  Nota para o GR Cláudio Carvalho: Também lhe devemos os 3 pontos. Uma muralha.

  Momentos a rever: Pareceu-me que já evoluímos, mas ainda não estamos a criar muito perigo nas bolas paradas. Também gostava de ter visto mais velocidade de circulação de bola no 4x3 (também com o Póvoa foi mau), mas quem sabe sabe - marcamos nas duas situações.

 PS: Afinal o Mister Raul não é o treinador. Parece que nenhum dos outros elementos de cinzento que se colocavam é o treinador. O treinador era o Sr. de escuro? De certeza? Acho que não... pelo menos nenhuma vez o arbitro agiu, nem quando havia quatro "treinadores" a instruir 4 atletas, enquanto o GR era assistido.
  Não sei se é assim que se ganham ou perdem jogos, provavelmente não, mas a regra deve ter uma razão de ser...

Sem comentários: