Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

13 novembro 2019

Rio Ave 1 x 0 Vitória FC (Setúbal) - Correu bem e Grande Mané!

  Mais do mesmo?
  Valeu mais o resultado do que a exibição... portanto sim.
  Começamos bem, dominantes e intensos, mas rapidamente esbarramos na muralha sadina. Infelizmente também as duas lesões do adversário quebraram o jogo, que teve 5 minutos de descontos na primeira parte.
   É certo que o jogo já estava mais dividido na 1.ª parte, mas o Golo que marcamos também contribuiu para a quebra da intensidade.
   A chave do jogo foi efetivamente Carlos Mané.
  Não fiquei muito entusiasmado no dia da sua apresentação, mas a verdade é que já me convenceu. Mané é o único avançado/extremo capaz de desequilibrar no 1 para 1 em espaços curtos. Mané terá um dos dribles mais curtos do plantel.
  Se repararmos no seu Golo, vemos o contrário do que acabei de enunciar, mas vemos aparecer uma qualidade ainda mais interessante. Mané controla a bola. Tenho muitas dúvidas que aquele 1.º toque fosse o pensado (talvez até tenha sido recurso), mas logo percebeu onde a bola iria cair, por isso arrancou (de longe o 1.º jogador a reagir), chegou primeiro e com um toque subtil e suficiente bateu o GR.
  Mané recuperou/ajudou a recuperar muitas bolas, transportou jogo e ultrapassou adversários. E também assiste com muita qualidade.
  Mané será um jogador essencial nestes encontros contra equipas mais fechadas.

  Também Aderlan Santos esteve muito bem e segura a nossa defesa.
  Bruno Moreira também esteve muito sólido nos momentos defensivos - pergunto-me se isso não lhe amputa a frescura necessária na hora de finalizar.
  Nuno Santos está a atravessar um momento estranho e fica difícil comentar as suas exibições. Não joga mal, mas parece não ter tanta influência. Há que considerar o adversário, mas onde está o Nuno Santos do encontro frente à Oliveirense?
  Filipe Augusto borrou a pintura de mais um jogo onde este quase irrepreensível no seu meio campo. Eu acho que os penaltis não se marcam assim, mas...
  O Iran Man também está na sombra do que já foi, mas é visível que não está em condições físicas. Mesmo aleijado, se o jogo for de pé para pé, vê-se que á muita qualidade técnica por ali.
  Gabrielzinho deixa-me a perguntar: Não conseguimos tirar da formação um jogador destes por época? Não? Então a nossa formação está muito mal... mas eu não concordo.

  Um ponto especial para Diogo Figueiras. Posso estar inquinado pelas outras exibições suas, mas acho que não jogou mal. É, por isso, certo que este foi o seu melhor jogo. Acho que começou bem, mas acabou o jogo a acumular muitos erros. Perdeu algumas bolas sem necessidade. Provavelmente será o choque entre a falta de ritmo e a vontade de querer jogar ao nível que lhe valeu 3 Liga Europa ao serviço do Sevilha e um título Grego com o Olimpiakos. E o número de jogos disputados nesses clubes é significativamente alto!
  Mas eu também acho que se justificava testar um Costinha que temos pelo plantel (já sei que agora está lesionado, mas não esteve e...). Nem que seja para tirar dúvidas.

Sem comentários: