Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

29 novembro 2019

Uma Taça cheia de Vento e Chuva, o Rio Ave 1 x 0 Alverca

  Passou mais uma eliminatória da Taça de Portugal e tal como nas últimas jornadas, não vejo forma de me inspirar com esta equipa. Não estamos a jogar mal, mas não cheira a Top 5 - Já sei mister, já sei... é difícil.

  Eu concordo que seja difícil, até porque me parece que nos falta um ou dois jogadores com outra qualidade para entrarmos verdadeiramente na luta. E o investimento alheio foi muito, muito elevado.

  E nestes jogos da Taça tem sido deprimente ver a nossa equipa a jogar. Depois do Condeixa, agora o Alverca. No 1.º foi o sintético? A expulsão? Agora foi o vento? A chuva? O Sporting eliminou o Alverca é certo. Mas então este Alverca podia estar a jogar a Liga Europa? O futebol português está tão mau que não há diferenças entre uma equipa europeia e uma equipa do 3.º escalão?
   Eu acho que apesar de tudo há! E tínhamos obrigação de o vincar. Nem é a qualidade do adversário que está em causa. É o facto de termos criado 3 oportunidades de Golo.

  As escolhas de Carvalhal foram suficientes - 93 JOGOS EUROPEUS - Figueiras (43), Monte (2), Toni (1), Matheus (2), Filipe Augusto (11), Tarantini (13), Bruno Moreira (2), Mané (17) e Gabrielzinho (2). Se a estes somamos as selecções nos escalões principais e formação, o número deve duplicar - Taremi (45 na seleção A).
  "Coitadinho" do Alverca.

  Também gostei do banco de Carvalhal. Com ou sem lesões levou um banco capaz de responsabilizar, pelo menos, os seus titulares. No banco tinha os miúdos, como se quer numa situação destas.
  Somos melhores e temos que ser responsáveis por isso.
  Uma nota para Vitó e Leandro que entraram bem na partida. Sem deslumbrar também não comprometeram e isso é bom - quer dizer que não são piores.
  Vitó pareceu menos influente, mas a meu ver o meio campo foi um problema do 1º ao último segundo.
  Gostei de ver Leandro, melhor do que em alguns jogos da Liga Revelação, pareceu muito seguro e determinado. A oportunidade era para agarrar e fez esquecer Gabrielzinho. Penso que foi a substituição com melhor efeito. Segurou a bola e recuperou outras. Deu linhas de passe e mostrou-se ao jogo. Eu gostei.

  O próximo jogo, frente ao Braga, vai ser bem duro. O Braga está ao nível das melhores equipas, com quem tivemos dificuldades. Ainda assim, contra uma equipa que jogue mais aberto, poderemos acabar a "jogar melhor".

  Nota: Saiu-nos o Marinhense. Mas querem lá ver que...

Sem comentários: