Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

11 dezembro 2019

Rio Ave 1 x 0 Gil Vicente – Um balão com pouco ar

  Nota prévia:
  Antes de se realizar qualquer crítica a este jogo importa ter em conta que este Gil Vicente chegou ao dia do jogo com mais um ponto que o Rio Ave e com vitórias sobre Porto e Sporting (dá ideia de que toda a gente ganha ao Sporting, mas eles têm mais 5 pontos) e empatou com Boavista e Braga. Até tinham menos uma derrota que nós.
  Logo, importa perceber que se trata de uma equipa difícil e muito chata para equipas com mais responsabilidade. A sua solidez defensiva obriga a muito trabalho “invisível” e a muita concentração nos posicionamentos sob pena de pagarmos com Golos sofridos no contra-ataque.
fonte: whoscored.com
  A equipa entrou muito bem na partida. A certa altura as oportunidades claras davam um 4-1 sem grandes espinhas, mas voltamos a pecar na finalização e alguns lances foram resolvidos na iminência do sucesso.
  O problema é que o ar se esvaziou com alguma rapidez. Nada de muito grave, mas é a tal intensidade que não aparece como eu gostaria. Os gilistas também foram abeis (ou seria real) em quebrar o ritmo dos acontecimentos, de tal forma que até o árbitro considerou como útil o tempo de assistência de alguns jogadores (na 1.ª parte).
  A equipa apareceu com bom dinamismo. Mané e Diego são duas formiguinhas muito trabalhadoras e capazes de desmontar defesas contrárias, com a bola no pé ou com os seus movimentos de rutura e visão de jogo.
  O meio campo voltou a parecer-me curto. Mas aceito que seja apenas uma questão de estilo - Eu gosto de um meio campo com mais presença. O meio campo parece-me curto, porque também me parece que o ataque é mal servido (tendo em conta que temos dois avançados). Eu acredito que com dois avançados temos que estar mais perto da baliza para retirar todo o proveito destes. Ainda para mais quando temos dois avançados algo pesados que, apesar de móveis, acabam por chegar muito cansados há zona de decisão.
  O 4-4-2 apareceu nos últimos jogos por falta de jogadores e suplentes para todas as posições (fruto das lesões)? É uma opção do mister e vai melhorar? Tenho essa dúvida e ainda nenhum jornalista colocou a questão.
  Na defesa continua-se a verificar uma grande assimetria no comportamento dos dois laterais. Ordens, capacidade ou confiança?

  Felizmente chegamos ao Golo da vitória (infelizmente de penalti), mas criamos oportunidades suficientes para uma partida mais calma e segura.

  Notas finais:
  - Para o descontrolo emocional de Toni e Taremi que nos custam muito caro. Ainda assim concordo plenamente com Carlos Carvalhal e colocando as coisas preto no branco: Gostava de os ver com coragem para fazer isso contra Porto, Benfica ou Sporting. (espero que o Rio Ave apele e consiga minimizar o prejuízo).
  - Penalti de VAR não assinalado sobre Tarantini, segundos antes dos protestos de Taremi. Empurrão nas costas quando o jogador está no ar é penalti. Moralmente é ainda mais quando esse jogador está no enfiamento da jogada pronto a cabecear.

Sem comentários: