Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

06 dezembro 2019

F. Augusto x Tarantini x Jambor x Vitó

  Numa altura em que se questiona o mercado nesta zona do campo e em que se lança Vitó para a sua primeira grande oportunidade parece-me interessante dissecar este quarteto.
  F. Augusto parece ser o "6" (também não o é bem) que nenhum outro parece poder ser. Isso garante-lhe um lugar, mas até poderia render mais noutras funções.
  São quatro 8's de qualidade interessante, mas com características diferentes. F. Augusto e Tarantini são mais "área a área", FA o melhor com bola e Tarantini o melhor sem bola.
  Jambor é um 8 clássico que gosta de receber e passar e talvez seja o que consegue lançar melhor o jogo (tem passe mais longo). É 8 que encara melhor o jogo de frente e gosta de o fazer. É melhor que Tarantini com bola e pior sem ela.
  Vitó é o 8 mais próximo do 10. É o que lê melhor o jogo, com bola, no último terço e tem uma meia distância muito interessante (um jogador semelhante a João Novais). Não me atrevo a alongar mais, pois falta testar num nível superior. Será desta?

  Num meio campo a três, com um "6" em vez de um "10", poderíamos ter F. Augusto, Tarantini e Vitó. Aqui teríamos a combinação de mais valências.
  Se quisermos privilegiar a posse trocamos Jambor por Tarantini, mas os laterais terão que ter mais cuidados.
  Se jogarmos com um "10", e mata-me ver jogadores como Diego ou Krovinovic no banco, talvez tenhamos que abedicar de Vitó. Mas talvez seja Vitó o único jogador capaz de substituir Tarantini, sem bola.

  E será que Vitó está à altura. Vejamos os seus números do último encontro e as médias dos restantes (o Whoscored.com só possui dados da Liga).


   Nota: F. Augusto, Jambor e Vitó - 3 esquerdinos.

Sem comentários: