O Rio Ave caiu aos pés do "novo rico" Ferreira do Zêzere, mas este com os seus craques não bateu a galhardia do Caxinas.
O Ferreira do Zêzere tinha, por exemplo, um guarda-redes que já venceu uma Libertadores de Futsal e dois Campeonatos Brasileiros (Di Fanti). O Caxinas tinha um craque com 16 anos feitos em Maio (Lúcio Rocha - podem apontar).
É curioso que:
O Rio Ave foi aparentemente cilindrado pelo Ferreira (7x2), mas o jogo não foi tão desnivelado como o marcador.
O Rio Ave foi melhor nos confrontos diretos com o Caxinas.
O Caxinas bateu o Ferreira do Zêzere (2x1).
A lógica do futsal também é uma "batata".
Mas não podemos esquecer que o Caxinas foi melhor na geral, não escorregou tantas vezes. E há muitos motivos que justificam estes resultados.
O Caxinas fez justiça à "corrupta" subida do Candoso na época passada (não tinham os escalões de formação exigidos pela própria FPF, que só criaram quando perceberam que poderiam subir - curiosamente apareceu uma segunda competição no final da época que validou esta equipa).
O Caxinas vai disputar o novo Campeonato de Futsal que só vai durar um ano. Não desceu ninguém e sobem dois.
De 14 equipam passam para 16, mas para o ano descem 4 e no ano seguinte outros 4 para passar a prova para 12 equipas. Alguém entende a FPF?
O Rio Ave vai disputar um campeonato com formato transitório. A subida continua a ser o objetivo. Somos, como eramos, favoritos. Penso que falta mais um jogador de qualidade para equilibrar o plantel. Se pudesse ser de muita qualidade seria melhor.
O processo de subida vai ser diferente - este ano teremos mais 20 equipas entre não descidas e promoções da distrital, mas isso fica para outra publicação. Será realizado em 3 fases, ao invés de 2 fases.
O Rio Ave fez o rescaldo do último jogo com promessa de reencontro para Outubro.
O Presidente marcou o objetivo subida.
Sem comentários:
Enviar um comentário