Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

01 novembro 2020

Rio Ave 2 x 0 Moreirense - Competentes (e com notas de melhoria)

  1.º Salienta-se mais um registo de competência. Fomos melhores, merecemos e conquistamos a vitória.

  Mário Silva está longe de convencer as hostes, mas a verdade é que, quanto à eficácia, as coisas não vão mal de todo. São 9 jogos, 3 vitória, 5 empates e apenas uma derrota.

  - Perdemos com Benfica (o líder deste campeonato, que parece ter entrado em competição com uma mudança acima dos demais).

  - Empatamos com Besiktas, Tondela, Milan, Famalicão e Vitória SC, um registo que não é mau de todo, esperavasse uma vitória aqui ou ali, mas também foram evitadas possíveis derrotas.

  - Batemos o Borak (da nossa 2.ª divisão), o Farense (e não merecíamos mesmo nada) e agora o Moreirense, num jogo onde fomos melhores, mas convém recordar as inúmeras baixas e dificuldades que o nosso adversário teve em preparar esta jornada  (foi a jogo sem GR suplente e com apenas 5 atletas no banco).

 

  2.º  A equipa jogou melhor, entrou mais intensa e activa. Procurou e conseguiu dominar o jogo e isso trouxe superioridade. No total o Rio Ave contabilizou 11 remates, 6 deles enquadrados e, apesar da vantagem no marcador desde os 15 minutos, conseguimos mais posse de bola. Ainda não estamos bem ao nível da gestão do passe - 77% de acertividade contra os 78% do nosso adversário. A média da última época ficou nos 81,6%. Ontem tentamos 436 passes e na época anterior a nossa média 488.

  Neste jogo passamos menos e pior. Claro que a análise é grosseira, porque é importante perceber que tipo de passes se fazem e que tipo de passes se falham. Fazemos mais passes de risco (aquele passe que se entra rebenta a defesa adversária)? Fazemos mais cruzamentos?


  3.º Vou ter que bater nesta tecla vezes sem conta, pelo que estou a ver, mas também estou a ver que tenho razão... Mané na esquerda não! Pontualmente sim, mas sempre não. Não é, tal como Gabriel o tipo de jogador que renda muito nessa posição, principalmente a jogar contra equipas em bloco mais baixo. E parece-me que tem ficado evidente a seu menor rendimento. Mané está a aparecer menos vezes em jogo, e retira menos de cada lance. Para mim Mané é um dos melhores extremos do campeonato (top 5) a gerir o jogo no último terço. É muito inteligente, muito criativo e muito competente. Tem um sentido de assistência para Golo muito apurado.

 

  Notas:

Estranho as ausências de Dala e Jambor (à muito que não aparece e estava muito bem). Penso que temos médios iguais a mais e alguns vão ter que penar (Jambor e Geraldes).

Colocar jogadores em campo a 01:30 min. do final do encontro é ridículo e, a meu ver, desrespeitoso. Ainda para mais quando Tarantini tinha entrado aos 89min.

Sem comentários: