Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

02 janeiro 2021

Dias Felizes - Parabéns Pedro Cunha

    Muito mais do que estar alegre pela saída de Mário Silva (não estou nada*), estou feliz porque finalmente o Rio Ave abriu as portas a alguém que as merece. Pedro Cunha subiu a pulso no Rio Ave. A sua competência foi tal que criou muitos "problemas" à direção, que "teve que inventar" novos cargos para promover e premiar o trabalho do técnico. Várias equipas na formação, Coordenador da Formação, Treinador da equipa B e Treinador da equipa de sub-23.

    Eu sigo mais de perto o trabalho do Mister Cunha, desde aquela fabulosa campanha de sub-19, em que levou a equipa à disputa da primeira Fase de Apuramento de Campeão da sua história (2012/13) e carimbou essa presença com um 5.º lugar (em oito) atrás dos 4 crónicos. Dois anos depois voltou lá para ser 7.º. No ano seguinte foi lá carimbar um 3.º lugar, o melhor até hoje, apenas atrás de Porto e Sporting 2015/16). No ano seguinte foi lá marcar um 6.º posto final. Foi o seu último ano nos sub-19.
    Na dura distrital, com uma equipa de ex-júniores, foi 7.º, em 16.
    Seguiram-se os sub-23 onde conquistou duas fases regulares, perdeu o 1.º título na reta final da primeira época e viu ser-lhe roubado o merecido título no segundo ano. Qual era da duvida? A fase de apuramento foi interrompida, mas houve uma equipa que venceu a fase de todos contra todos, e que até estava com uma vantagem confortável na segunda fase. Esse título foi-nos subtraido.
    Este ano, na equipa B, no Campeonato de Portugal, no ano mais louco, onde se preparam jogos que são cancelados e onde se enfia jogos em dias que seriam de preparação... 1.º lugar até ver. Já não é uma equipa de bebés, mas não é uma equipa com jogadores muito experiente.
    E QUE BEM QUE JOGAVAM ESTAS EQUIPAS, COM IDEIAS BONITAS, MAS ATREVIDAS, SEMPRE FOCADOS E A JOGAR ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO.
 
    Neste momento temos uma equipa técnica excelente, de pessoas que vivem e respiram Rio Ave à muito tempo, verdadeiros rioavistas (de berço ou adoptados) que sentem muito mais o clube do que muitas das pessoas que se sentam nas bancadas e/ou que pertencem à direção.
 
Fonte: rioavefc.pt

    Só há um defeito nesta situação. O mister merecia ter tempo para treinar e preparar a sua equipa.
    Mas esta é a condição que teve. Acho que 100% dos rioavistas esperam que a agarre, 90% só pelo respeito, carinho e consideração que têm pelo seu percurso. Basta ver os comentários nas redes socais do clube e comparar com outras contratações.


* Não estou alegre com esta saída, pois, bem ou mal, esta saída define que houve um erro. O Rio Ave errou na escolha do técnico. Quase tocamos o céu da Europa (por mérito de Mário Silva ou resquícios de Carvalhal), mas quase tocamos o inferno da despromoção nesta época. Já perdemos pontos importantes e este vai ser o campeonato mais equilibrado dos últimos anos. Preparemo-nos porque vamos sofre.

Sem comentários: