Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

17 dezembro 2020

Mário Silva vs Carlos Carvalhal - Afinal...

    Durante a semana que passou, enquanto temia (como muitos rioavistas) o jogo da Taça de Portugal, recordei que na época que passou as nossas eliminatórias com adversários da Distrital e Campeonato de Portugal foram muito sofridas.
    Recordei depois que Carvalhal também esteve muito tremido. Aquela derrota com o Tondela? A verdade é que depois do Natal a equipa encarrilou e disparou para um momento histórico. 

    Mas afinal como se dará Mário Silva em comparação com Carlos Carvalhal. Foi questão que me sobressaltou e entretanto fui investigar. Eis o resultado

Notas:
É preciso ter em atenção a existência de jogos europeus no arranque da época de Mário Silva
É preciso ter em atenção a existência de jogos de apuramento e fase de grupos da Taça da Liga durante este período de Carlos Carvalhal 
Como essa parte do calendário não é de todo comparável exclui-a deste quadro.
Na época passada, por esta altura, a Taça de Portugal já ia mais avançada, uma vez que esta época começou atrasada (por esta altura estávamos a jogar mais uma eliminatória, contra o Marinhense).
Na época passada, na prática, a 1.ª jornada foi adiada.
 
    Posto isto,
    E esta? Mário Silva tem menos um ponto (fruto de um ataque pior?) e menos derrotas (fruto de uma defesa mais sólida?)
    Alguns adversários são "repetidos", mas a verdade é que cada época tem o seu contexto (exemplo: devido à extinta bancada não fizemos o 1.º jogo à 1.ª jornada).
    Nesta época até fizemos mais pontos contra Vitória, Famalicão e Tondela.
    Fizemos menos 2 pontos com o Belenenses, mantemos uma derrota embaraçosa (Tondela vs Gil Vicente). Gostava de comparar o Aves com o farense, mas a vitória deste foi tão sofrida e injusta que não é honesto.
    Todavia na época passada já tínhamos um coelho na cartola (Sporting) e já tínhamos jogado com dois dos mais fortes e uma boa parte daquilo que foi o tope 8 final.
    Na Taça até parece que estamos bem melhor. Ganhamos à rasquinha a uma equipa do nosso escalão e na época passada também era à rasquinha, mas o escalão...

    Segue-se o Braga. No ano passado Seguiu-se o Benfica e mantivemos os 12 pontos.
    Mário Silva e o seu plantel têm a hipótese de igualar ou ultrapassar essa pontuação.
 
    Assim, até parece que não estamos tão mal.
    Eu vou agarrar última moedinha que MS agarrou na Taça e dar mais um voltinha no carrossel. Quem sabe se ainda não vamos a tempo.
    
    Não estamos tão bem agora como quando acabamos a última época, mas talvez não estejamos tão pior do que na época passada por esta altura. Será que MS está a ser prejudicado pela boa última impressão que a equipa nos tinha deixado?

Sem comentários: