Boa vitória frente a uma equipa do segundo escalão, uma equipa que podia ter dado problemas e assim ser um duro golpe na confiança dos jogadores e da equipa.
Infelizmente ninguém quis saber do jogo do Rio Ave. Se é aceitável que o jogo na Covilhã, que penso que não traria qualquer receita ao Clube não fosse transmitido em directo, é inaceitável não haver pela parte da TVI, televisão que cobriu a competição, qualquer cobertura do jogo. Há hora do jantar chegaram ao ridículo de passar imagens do jogo que em nada deu e não terem qualquer imagem de um jogo com 4 Golos.
Passando novamente para a equipa, penso que Nuno surpreendeu muita gente com seguinte onze:
Braga substituído por Luís Gustavo aos 45 minutos
Diego Lopes substituído por Rúben Ribeiro aos 65 minutos
Kritciuk por Ederson aos 68 minutos
Penso que foi bastante interessante o que Nuno apresentou. A verdade é que já não jogávamos fora à algum tempo e eu estava à espera de ver que Rio Ave teríamos depois das repetidas apostas, maioritariamente bem sucedidas, do 4-4-2. Quando soube dos elementos que jogariam pensei num 4-4-2 mais disfarçado com um avançado mais recuado que seria Braga. A verdade é que aparentemente Nuno puxou Tarantini para médio defensivo (único) e deixou à sua frente dois médios de transição, Braga e Diego,
Na defesa a aposta recaiu num regresso de Lionn e integração de Vilas Boas no 11, uma rotação normal que até começou na baliza.
No ataque lanço Sandro Lima que parece ainda não ter estofo para um Rio Ave que tenha que povoar o meio campo e detrimento do ataque.
Ukra continuou na linha, mas do outro lado teve a companhia do homem do jogo e que dará uma dor de cabeça a Nuno. Pedro Santos jogou bem e marcou no terceiro jogo em que foi utilizado. Um registo de fazer inveja aos outros alas.
Pelo que pude ouvir na Rádio Linear, o Rio Ave fez um bom jogo e a estrelinha também apareceu na altura certa. Depois do Covilhã entrar na segunda parte longe de entregar o jogo, conseguiu o seu prémio, que foi chegar ao merecido Golo. Começaram a estar por cima pondo à prova a eficiente linha defensiva do Rio Ave, mas foi contra a corrente de jogo que Pedro Santos marca um dos melhores Golos da época.
Sem comentários:
Enviar um comentário